Criar uma Loja Virtual Grátis
Translate this Page
Votação
Qual e o vicio do Filipe Manuel
Dinheiro
Computador
Mulheres
Escola
Noites
Fumar
Sexo
Estudar
Ver Resultados

Rating: 0.4/5 (1334 votos)




ONLINE
1





Partilhe esta Página




Tutoriais
Tutoriais

Desfrute da sua página é aproveite esse tutoriais

Como configurar Your freedom ilimitado na unitel

1-cria uma conta,no site do

www.youtfreedom.com

2-instala-abrir-configurações

3-ligação ao servidor

em vez de ems01.your-free

dom.de coloca

o www.unitel.ao

seleciona a opção HTTP na

porta 80

4- configuração do proxy coloca

ems19.your-freedom.de

porta 80

e volta a pagina inicial e podes

ligar

ele dura 60min depois se

desconecta e so

voltar a conectar de novo..

Só Para android

 

4 Dicas para Acelerar seu Dispositivo Android

 

O Android é hoje o mais popular sistema móvel no mundo todo e todos os dias são registradas milhares de novas ativações. Todo ano surgem novas melhorias no Android, oferecendo recursos úteis para todas as áreas, principalmente no quesito Segurança.

 

Mas um dos problemas desse SO é que a última versão nunca é disponibilizada de imediato pelos fabricantes, fazendo com que milhões de usuários tenham dispositivos inseguros e defasados.

 

Outra característica negativa do Android é que ele não sabe lidar com smartphones mais simples, com pouca Mémoria RAM e processamento limitado. É só instalar aplicativos em um curto espaço de tempo para perceber que o desempenho do sistema cairá muito, mas saiba que seu dispositivo pode ganhar fôlego com algumas otimizações, nesse artigo separamos 5 dicas para te ajudar nessa tarefa.

 

1. Remova Aplicativos que Não Usa

 

A Play Store, loja de aplicativos Android, tem melhorado muito ao longo do anos, facilitando método como instalamos apps e games em nossos dispositivos, por isso é muito fácil encher espaço disponível no armazenamento do Android. A memória também é comprometida, pois muitos aplicativos ficam executando em segundo plano, tornando seu dispositivo mais lento.

 

Quando você compra um smartphone ou tablet com Android ele já sai de fábrica com vários aplicativos instalados, inclusive com apps do fabricante eou operadores. O problema é que a maioria desses aplicativos padrões não são tão úteis assim, então recomendamos que os remova o mais rápido possível.

 

Depois de encontrar os aplicativos que estão sem há muito tempo, confira um tutorial completo sobre como desinstalar um aplicativo no Android. Uma dica interessante para encontrar aplicativos inutilizados no seu dispositivo é instalar um monitor que informar quais apps você utiliza por mais tempo.

 

2. Mova os Aplicativos para o Cartão de Memória

 

A partir do Android 2.2 ( Froyo ) surgiu a funcionalidade que permite mover/instalar aplicativos no cartão de memória (cartão SD). Essa é uma alternativa interessante, pois telefones com pouco espaço interno possam transferir vídeos, fotos, músicas e apps para o armazenamento externo, permitindo assim que o armazenamento interno seja usado para salvar configurações do próprio SO.

 

Para mover seus aplicativos para o cartão SD acesse Configurações > Aplicativos, depois procure um aplicativo, toque sobre ele e na próxima tela toque no botão “Mover para cartão SD”. Essa tarefa deve ser feita com um aplicativo por vez, mas existem soluções que permitem mover vários apps com apenas um toque:

 

Alguns aplicativos para mover aplicações no cartão de memória

 

AppMgr III (App 2 SD)

 

SD-Booster

 

ljmobile

 

SD Tools

 

SD Maid - System Cleaner

 

3. Atualize seu Android

 

Se você não tem um smartphone ou tablet “by Google”, saiba que as atualizações do seu dispositivo podem demorar um pouco para serem disponibilizadas. Mas pode ser que seu dispositivo tenha uma ou mais atualizações pendente, essas atualizações pode ser feitas através de softwares instalados a partir do PC ou por OTA ( Over The Air ).

 

Para checar atualizações via OTA acessas as configurações do dispositivo, depois role a página até o final, dê um toque em “Sobre o telefone” e na sequência “Atualizações do sistema”.

 

 

4. Root e ROMs Customizadas

 

Quando você opta por rootear seu Android, certamente está ciente de que a garantia do dispositivo se torna inválida. Se a sua garantia já acabou, talvez você possa considerar a possibilidade de habilitar o root. Com um dispositivo rooteado você pode moldar o processamento por overclocking e assim elevar a performance.

 

As Custom ROMs ( ou ROMs Customizadas ) também são alternativas interessantes, oferecendo as últimas versões do Android ( mesmo que seu fabricante não as ofereça de forma oficial ), recursos extras, mais poder de processamento e o root habilitado por padrão.

 

Uma das principais fontes para encontrar as Custom ROMs é o fórum do XDA Developers, mas saiba que instalar esse tipo de ROM não é tão simples, por isso recomendamos que dê preferência pelo root, pois ele já melhora muito a velocidade do Android com o auxílio de apps de terceiros, a dupla com o Xposed Framework é bem interessante nesse caso.

 

Ainda existem outros métodos mais simples para melhorar a performance do seu dispositivo, sem root e sem Custom ROMs:

 

Faça um Factory Reset, mas será necessários reinstalar todos os apps posteriormente;

 

Dicas quando seu android esta consumindo muinta carga

 

Esse é um cenário muito comum: Seu expediente está acabando, mas ainda tem que ir para a faculdade ou curtir um happy hour com seus amigos, porém ao verificar seu smartphone a situação de bateria está deplorável, e agora, o que fazer?

 

Pois bem, apresento algumas dicas abaixo para que não precise recorrer aos aplicativos tudo em um, visto que a grande maioria também contribui para a drenagem acelerada da bateria que qualquer dispositivo Android. Leia, memorize e poupe minutos sagrados em caso de emergência.

 

1. Papel de Parede Animado – Será que você precisa ter uma chuva de meteóros sugando sua bateria a cada segundo? Então troque seu papel de parede para uma imagem simplista, agora!

 

2. Toque MP3 Você colocou o toque de abertura de Game of Thrones, mas se não quer que seu Android tenha o mesmo destino de Ned Stark, mude seu toque para uma opção padrão do Sistema Operacional.

 

3. Wifi, 3G e 4G – Dispositivos móveis respiram internet e conectividade, porém esse item “indispensável” pode ser fatal se você precisar da bateria para fazer uma ligação de emergência. Se você não está perto de uma tomada e também não tem uma bateria extra, o 3G e 4G são artefatos luxuosos!

 

4. Tempo/Nível do Brilho de Tela – Você não está em casa, a bateria está se esgotando, então porque deixar o brilho da tela no nível máximo? Reduza esse brilho para o mais baixo possível e não se esqueça de diminuir o tempo de atividade da tela para 30 segundos.

 

5. Aplicativos em Segundo Plano – Facebook, WhatsApp, Twitter, Zello e Gmail são ótimos aplicativos, mas se você quer poupar alguns minutos de bateria, encerre a execução dos mesmos.

 

Aplicando essas dicas tenho certeza que seu Android terá oxigênio sufiente para não deixá-lo na mão em situações em que você precisa ligar ou receber importantes telefonemas. Uma dica extra é: Configure um perfil que não deixe a tela com 100% do brilho e desabilitate os serviços em segundo plano, assim você recebe emails, tweets e atualizações do Facebook só quando solicitá-los.

 

 

 

Como Compartilhar a Internet do Android por WiFi

 

Um dos principais diferenciais do Android é disponibilidade de muitos recursos nativos, ou seja, não é necessário instalar aplicativos de terceiros para realizar um ou mais tarefas com seu smartphone ou tablet.

 

Nesse tutorial vamos abordar um dos recursos mais úteis e comuns para quem usa Android, estamos falando do compartilhamento de internet 3G/4G do Android a partir do WiFi do dispositivo.

 

O compartilhamento (ou tethering) por WiFi está disponível desde o Froyo (Android 2.2), mas existe dois métodos para iniciar essa configuração, pois depende da versão do Android que tem instalado.

 

Compartilhando Internet 3G por WiFi para Androids Superiores ao 3.0

 

Acesse as configurações do dispositivo e toque em “Mais…” abaixo da opção “Uso de dados”, depois escolha “Roteador WiFi”:

 

Na próxima tela marque a opção “Roteador Wi-Fi Portátil”:

 

Agora temos que definir as configurações da Rede WiFi que o Android criará para compartilhar a conexão 3G. No exemplo abaixo deixei o nome padrão, mas você pode configurar o que quiser, pois o importante mesmo é a definição de segurança, por isso optei pela WPA2 PSK.

 

Estamos quase lá, então devemos prosseguir para a criação de um senha, escolha a sua e depois toque no botão “Salvar” para concluir.

 

Pronto, a partir de agora você pode conectar seu notebook ou desktop nessa rede Wifi que criamos. É bom lembrar que outros dispositivos Android também pode se conectar nessa rede, um bom exemplo de uso é quando o usuário tem tablet de versão Wifi, permitindo que você se conecte à internet a partir de um smartphone.

 

Abaixo temos o exemplo da rede recém criada, perceba que o PC trata essa conexão como qualquer outra rede WiFi que você já tenha usado:

 

Compartilhando Internet 3G por WiFi para Androids até 3.0

 

No exemplo abaixo utilizamos o Gingerbread (Android 2.3). E para habilitar o compartilhamento WiFi devemos acessar as configurações, depois tocar em “Conexão sem fio e rede” e na sequência “Configurações Wi-Fi”:

 

Logo no topo da tela existe a opção “Roteador Wi-Fi”, toque no checkbox que está a direita e confirme a solicitação “Desconectar Wi-Fi para utilizar o Roteador Wi-Fi?”:

 

Agora que habilitamos o recursos, temos que prosseguir para as configurações da rede propriamente dita. Toque na opção “Configurações de Roteador Wi-Fi” para visualizar as informações da rede sem fio.

 

Perceba que no campo SSID de rede já existe um nome pré-definido pelo Android, mas você pode escolher o nome que desejar. A próxima configuração é a Segurança do Wi-Fi, por padrão ela está definida como “Open”, ou seja, a rede não pedirá senha para se conectar.

 

Mas não é interessante deixar a rede aberta, por isso toque no combo de segurança, escolha a opção “WPA2 PSK” e abaixo defina uma senha.

 

Para finalizar é só tocar no botão “Salvar” e pronto, a partir de agora você tem em mãos um roteador Wi-Fi criado pelo robozinho verde.

 

A única limitação de recurso é quantidade de MBs que você pode utilizar no seu plano. Sendo assim, esse recurso só deve ser usado só quando for realmente necessário e para tarefas do tipo:

 

E esqueça desse funcionalidade se quiser:

 

Navegar um longo tempo nas Redes Sociais.

 

Assistir vídeos no YouTube ( Recomendo que leia o tutorial Como Baixar Vídeos do YouTube no Android ).

 

Enviar anexos grandes por e-mail ( Leia também Como Desabilitar Download de Anexos no Gmail em Redes Wi-Fi ).

 

Tenho certeza de que você já é um usuário vacinado e sabe que recursos usar para aproveitar ao máximo sua experiência com dispositivos Android.

 

Notas:

 

Ao habilitar o roteador WiFi no Android a sua conexão automaticamente é reservada para comunicação entre seu dispositivo e o PC ou qualquer dispositivo conectado à rede que criou.

 

Porém existe um aplicativo chamado WIFI Tethering Network Sharing que possibilita a criação de tethering também por Bluetooth, permitindo mais flexibilidade na hora de compartilha sua conexão à internet.

 

O aplicativo é gratuito na Play Store, mas exige que você tenha root habilitado no Android. Vale a pena testar o FoxFi WIFI Tetherin

 

 

Como Instalar o Android no PC com Windows

 

Será que dá para rodar o Android no Windows? Essa é uma  das principais curiosidades entre os usuários do Android, pois se ele é um Sistema Operacional completo, o que me impede de executá-lo normalmente em um PC com Windows?

 

Eis algumas das utilidades para fazer a instalação do Android em um computador:

 

 

 

Testar aplicativos mais pesados ( que normalmente não rodariam em dispositivos antigos );

 

Teste de desenvolvimento ( pois o aspecto do aplicativo seria semelhante a utilização do mesmo em um tablet );

 

E por último para passar um tempo com as diversas opções de jogos do Play Store.

 

É bom lembrar que nesse tutorial mostraremos um dos métodos mais simples emular o Android no Windows, mas se você quiser, após terminar esses passos, talvez queira conhecer o BlueStacks. Porém hoje vamos utilizar um utilitário interessante criado pela Genymobile, estamos falando do Genymotion.

 

Atualmente, o Genymotion oferece uma instalação completa do Android 4.1 Jelly Bean, ou seja, você conseguirá executar praticamente qualquer aplicativo ou jogo em seu PC. Para iniciarmos a instalação vamos precisar do software a seguir:

 

– Genymotion Free (Será necessário criar um login no site antes de fazer o download). Esse instalador já vem com uma versão do VirtualBox embarcado.

 

Após baixar os softwares, faça a instalação normalmente e ao final execute o Genymotion. Repare que agora é apresentado uma mensagem solicitando a criação de um dispositivo virtual, é só clicar em Yes, fazer o login na conta que você criou ao fazer o download anteriormente e seguir todos os passos apresentados.

 

O Genymotion funciona semelhante ao Android SDK, ou seja, oferece instalações sob demanda, e algumas delas contendo as Google Apps. Nesse artigo vamos optar pela instalação do virtual device que emula o tablet Nexus 7 com Jelly Jelly Bean, conforme o exemplo abaixo:

 

Assim que escolher o virtual device para instalar, você aguardar até que todos os arquivos sejam baixados no PC, e ao final será executado um passo adicional de verificação de integridade. Se você tem um conexão de internet banda larga, tenho certeza que esses processo tomará apenas alguns minutos.

 

Como você pode perceber, o Genymotion é muito prático e você não precisa seguir a risca esse exemplo, ou seja, se não quiser concluir o tutorial com o Nexus 7, também pode optar por outras dispositivos da lista, como o Galaxy S5 por exemplo.

 

Antes de iniciar seu virtual device pela primeira vez, será necessário dar um nome à ele. Para dar esse nome é só iniciar o emulador clicando no “Play”. Se por algum motivo o Genymotion pedir que você configure as conexões ADB, provavelmente antes do boot, é só ignorar clicando em “No”.

 

Como já citamos anteriormente, a partir de agora é como se você tivesse mais um dispositivo à disposição. Sendo assim, é possível instalar aplicativos, jogos, realizar testes, sincronizar dados com seu Google Account e também receber notificações.

 

Veja abaixo qual é o resultado da instalação do Android no PC:

 

Não tem segredo, mas se por algum motivo você não conseguiu instalar o Android no Windows, faça agora mesmo um comentário para que possamos te ajudar, e compartilhe também sua experiência com esse emulador.

 

Outra coisa interessante para fazer com o robozinho verde é transformar seu dispositivo Android em um servidor web contando com serviços populares como FTP, PHP, MySQL, DNS, Proxy, entre outros.

 

 

Como Remover o Root do Android (UnRoot)

 

Quando habilitamos o root no Android temos à disposição diversas vantagens, como a possibilidade de instalar Custom ROMS, CWM ( Kernels ), Temas e outros aplicativos que melhoram a performance do dispositivo, mas o lado negativo dessas possibilidades é que a garantia do smartphone ou tablet torna-se inválida.

 

Felizmente é possível remover o root ( ou fazer o UnRoot ) e retomar a validade da garantia, como se tivesse acabado de comprar o dispositivo. Nesse tutorial iremos apresentar dois métodos para retornar seu Android para o estado original, ou seja, no final do processo ele ficará sem root.

 

Antes de continuarmos, certifique-se que seu dispositivo Android se encaixa nos seguintes requisitos:

 

Faça o backup do seus aplicativos, fotos, vídeos e qualquer configuração que julge necessário restaurar se alguma coisa der errado;

 

O nível de bateria recomendado é no mínimo 60% de carga;

 

Você não pode ter um Custom ROM instalado, mas sim a ROM Stock (Software que veio de fábrica) e o root habilitado, pois do contrário, terá que restaurar a ROM Stock e só isso já fará seu dispositivo voltar ao estado original.

 

Primeiro Método – Via SuperSU

 

Este método funciona em praticamente qualquer dispositivo Android que tenha root habilitado, dispensando o uso de um Custom Recovery (ou kernel CWM).

 

Faça o download do aplicativo SuperSU através da Play Store e instale-o.

 

SuperSU

 

Chainfire

 

Inicie o SuperSU, depois acesse as Configurações, role a página até encontrar a opção “Remover root totalmente” e toque nela.

 

Agora é só confirmar, tocando no botão “Continuar”. Depois de realizar o procedimento o aplicativo será fechado automaticamente.

 

Agora reinicie seu Android.

 

Para finalizar, desinstale o aplicativo SuperSU.

 

E pronto, a partir de agora você está sem root no Android.

 

Segundo método – Via ES File Explorer

 

Se o primeiro método não funcionar em seu dispositivo, o segundo provavelmente dará fim ao root.

 

Baixe e instale o aplicativo ES File Explorer pela Play Store, mas não mova o app para o cartão de memória.

 

ES File Explorer File Manager

 

ES APP Group  

 

Inicie o aplicativo e acesse o menu.

 

Agora escolha a opção “Ferramentas” e habilite a opção “Explorador Root”.

 

O Superuser solicitará a permissão de root, basta tocar em “Permitir”.

 

Volte para tela inicial do ES e toque na “/” no topo da tela.

 

Agora acesse a pasta system > bin. Procure pelos arquivos busybox e su e apague-os. Se não encontrar esses arquivos, pode prosseguir sem prolemas.

 

Volte para o diretório system e abra a pasta xbin, na sequência apague os arquivos busybox e su (se ambos existirem).

 

Volte novamente para a pasta system e acesse a pasta app e apague o arquivo superuser.apk.

 

Por fim, reinicie o dispositivo e pronto, seu dispositivo estará sem root.

 

Temos certeza de que os métodos acima removerão o root do Android. Porém é bom lembrar que você pode habilitar o root novamente a qualquer momento, mas esteja ciente que a garantida será invalidada.

 

 

 

Como Compartilhar APKs dos Aplicativos Instalados no Android

 

O Android é de longe o sistema móvel mais customizável que podemos ter em nossos dispositivos hoje em dia. Com poucos toques você pode alterar completamente o layout, papel de parede, toques de chamadas e do despertador, aplicativos padrões, etc.

 

Todas essas alterações são possíveis graças aos milhares de aplicativos disponíveis no Google Play Store, loja de aplicativos oficial do Google. Nesse artigo que lhe apresentar uma app muito interessante que permite compartilhar todos os aplicativos ou jogos que você tem instalados em seu dispositivo.

 

O compartilhamento de aplicativos via APK é possível através do MyAppSharer, ele é gratuito, intuitivo e você pode fazer o download dele agora mesmo antes de continuarmos esse tutorial:

 

MyAppSharer

 

Agora que já instalou o MyAppShare é hora de iniciá-lo. A sua interface é limpa e bem objetiva e logo de cara você consegue visualizar todos os apps instalados e que podem ser compartilhados com seus contatos:

 

No início do artigos destacamos o compartilhamento dos aplicativos via APK, mas também é possível fazer o mesmo, escolhendo a opção Link que, envia os respectivos links do Google Play conforme sua seleção.

 

Na imagem abaixo apresento o menu de opções, onde você pode marcar todos os apps instalados, também há uma barra de pesquisa para seleções individuais.

 

Eu escolhi o AIRDroid para compartilhar, após feita a seleção é preciso dar um toque no botão “SHARE”, na sequência será listado abaixo dele as opções de compartilhamento e nesse caso eu escolhi o Gmail.

 

Logo que optei pelo Gmail o MyAppSharer iniciou o respectivo app já com o APK anexado ao e-mail. Agora é só informar um ou mais contatos para enviar os aplicativos que estão instalados em seu dispositivo.

 

Viu só como é fácil compartilhar seus aplicativos ou jogos favoritos do Android?

 

Agora você pode divulgar suas principais sugestões da Play Store com seus amigos, colegas do trabalho e familiares. Lembre-se que já publicamos no blog um tutorial completo para instalar APK no Android.

 

 

 

Como Acessar as Senhas Wifi Armazenadas no Android

 

Nós, usuários Android, estamos conectados à internet praticamente o dia todo. Seja por 3G ou WiFi, sempre damos uma escapadinha para tweetar ou compartilhar algo no Facebook durante o horário de trabalho.

 

 

 

Geralmente as senhas das redes WiFi são extensas e complicadas, sendo mais complicado utilizá-las em outros dispositivos se você não as lembrar.

 

Imagine que em um determinado dia você precisa acessar a internet no seu notebook/netbook e outros dispositivos Android. Não seria bom ter acesso rápido a senha da conexão WiFi já armazenada no seu smartphone?

 

Pois bem, saiba que esse tipo de acesso é simples. Então vamos ao tutorial:

 

Pré-requisitos

 

1. Nesse tutorial faremos uso do aplicativo Wireless Passwords, e uma exigências para seu funcionamento é que o acesso root esteja liberado no seu dispositivo Android.

 

2. Se você já liberou o root no Android, acesse o Google Play e procure pelo aplicativo Wireless Passwords. Se preferir, utilize o QR Code abaixo:

 

Wireless Passwords

 

Tutorial

 

1. Execute o aplicativo Wireless Passwords e dê permissão ao Super User:

 

2. Depois de permitir as permissões requeridas, o Wireless Passwords listará todas as redes Wifi já conectadas pelo seu Android:

 

3. Agora é só escolher a rede Wifi que deseja visualizar a senha:

 

4. Ainda existe uma opção “que não muito segura”, trata-se do compartilhamento da senha obtidada e enviá-la por e-mail ou até nas Redes Sociais:

 

E é isso!

 

A partir de agora você poderá ter acesso rápido a todas as senhas armazenadas no seu smartphone ou tablet Android. Só tome cuidado para não deixar seu dispositivo nas mãos de espertinhos que podem captura as senhas das redes WiFi da sua casa, escritório, etc.

 

Essa é uma das maneiras mais simples para obter a senha de uma rede WiFi, mas queremos saber se você conhece outros métodos para realizar essa mesma tarefa.

 

Antes de encerrarmos esse artigo queremos destacar outro tutorial interessante que pode te ajudar na economia de bateria ao utilizar redes sem fio, confira o tutorial em Wi-Fi Matic Desabilita o Wi-Fi em Lugares Desconhecidos.

 

 

 

WhatsApp: como mudar o número de celular no aplicativo 

 

Como você já sabe o WhatsApp é um dos aplicativos mais utilizados entre os usuários do Android e de modo geral é de quase todos os dispositivos mobile ao redor do globo. Mas você sabe como mudar o número de telefone dentro do aplicativo? Não, então acompanhe esse artigo e descubra como fazer isso.

 

O WhatsApp para Android permite que você altere o número de telefone associado ao aplicativo de forma que anteriormente, se você queria fazer essa mudança, você tinha que desinstalar o aplicativo e fazer o download novamente.

 

Para realizar essa função é de fato muito simples de usar no WhatsApp. Será apenas necessário que você tenha um dispositivo e um número de telefone ativo, de modo que possa receber um SMS ou uma chamada para ativar a alteração. A melhor recomendação nesse caso é inserir o novo cartão SIM (o chip) no seu celular antes de iniciar o procedimento.

 

O que você deve fazer para mudar o número do WhatsApp

 

A primeira coisa a se fazer é acessar as configurações. Parar isso pressione o ícone no botão superior direito ou o botão de menu do Android, dependendo do modelo que você tem, e depois clique em “Configurações” (Settings).

 

Feito isso, agora você vai clicar em “Informações da conta” (Account) na tela seguinte. Basicamente o menu de configurações é bastante amplo.

 

Após fazer isso, toque em “Mudar o número” (Change number).

 

AO chegar no menu seguinte, o WhatsApp informará que, se você continuar, todas as informações, grupos e configurações serão associadas com o novo número de telefone móvel, permanecendo no celular que você está usando. Para continuar, pressione “Avançar” (Next) no canto superior direito.

 

Agora basta inserir o número antigo do seu telefone, depois o novo e pressione “Concluído” (Done).

 

Feito isso você será direcionado para a tela de cadastro do novo numero do WhatsApp. Agora o WhatsApp vai verificar automaticamente seu novo número de telefone via SMS. Você não tem que fazer nada. Como o aplicativo sugere: sente-se e relaxe.

 

Depois de ter alterado o número associado com o aplicativo, o WhatsApp enviará uma notificação numa janela pop-up. É um processo de verificação e logo após isso vai aparecer a tela de confirmação da troca do seu número.

 

Procedimento fácil de fazer e rápido

 

Agora o seu numero já está trocado. De modo geral esse recurso é muito útil se, por exemplo, você for para outros países e quiser associar o aplicativo a um novo número, ou se você acabou de comprar um novo cartão SIM e não quer fazer a portabilidade. Com este procedimento, você não vai perder a sua conta WhatsApp ou as conversas e grupos. De modo geral, com a mudança do numero de telefone, também serão dados alguns meses extras de uso do WhatsApp de forma gratuita, como você pode ver na imagem:

 

 

 

Como rastrear celular Android 

 

Como é um fato que não se torna nenhuma novidade que os smartphones estão entre os aparelhos mais visados pelos bandidos que infelizmente estão espalhados pelos quatro cantos do nosso país. Com funcionalidades totalmente adaptadas ao nosso dia a dia e também com tecnologias e preços cada vez mais altos, os telefones inteligentes estão no topo dos itens mais visados pelos ladrões.

 

Infelizmente, assaltos e furtos não são problemas o suficiente. Como vamos para lá e para cá com esses portáteis no bolso, não é raro alguém esquecer o smartphone na mesa de um bar ou deixá-lo cair dentro do ônibus ou em meio a uma grande multidão.

 

Para todas essas situações desesperadoras você também pode lançar mão de algumas opções de programas muito úteis, capazes de auxiliar na hora de você encontrar o seu gadget, entrar em contato com quem está de posse do aparelho ou, na pior das hipóteses, pelo menos limpar todas as informações pessoais gravadas no smartphone

 

Nesse artigo, confira algumas das melhores alternativas disponíveis para os aparelhos Android e como rastrear celular Android.

 

 

 

Como Bloquear Números de Telefone e SMS no Android 

 

A privacidade é um luxo nos dias de hoje, pois é quase impossível mantê-la a partir do momento que você tem uma conta bancário e um número de telefone. Nossas informações são compartilhadas sem nenhum critério entre empresas, resultando em inúmeras ligações e SMS de propaganda todos os dias, mas não se preocupe, pois hoje você aprenderá como bloquear qualquer número de telefone no Android.

 

É bom lembrar que nesse artigo vamos te ensinar como bloquear números de empresas que tentam te vender produtos ou serviços, bem como bloquear telefones de pessoas que você não quer mais ter contato daqui em diante.

 

Em primeira lugar temos que fazer o download do aplicativo whoscall, ele é gratuito e você pode baixá-lo pela Play Store ou através do QR Code abaixo:

 

LINE whoscall- Caller ID&Block

 

LINE Corporation and Gogolook

 

Inicie o aplicativo após a instalação. Repare que logo na tela inicial já temos a lista com os registros de ligações, e podemos visualizar ligações dos contatos e dos números desconhecidos.

 

Na aba de contatos desconhecidos podemos iniciar o bloqueio dos números de telefone. A medida que visualizamos os números o whoscall verifica em sua base de dados quais números são conhecidos por fazer propagandas ( principalmente repetitivas ).

 

Para bloquear um número basta tocar no menu à direita ( os três pontinhos veriticais ), e toque na opção “Bloqueio” do menu.

 

Agora que escolhemos “Bloqueio” temos que classificar que tipo dele. O aplicativo oferece algumas opções pré-definidas, como por exemplo: Fraude, Vendas/Publicidade, Atendimento ao cliente, Assédio e outros. Escolha o tipo que se encaixa no tipo de contato que você recebe e depois toque no botão “Sim”.

 

Depois de confirmado o bloqueio o whoscall mostrará um popup, solicitando o compartilhamento do número bloqueado, assim você pode publicar no Twitter e Facebook para todos os seus amigos e familiares.

 

Você poderá conferir sua lista de números bloqueados a partir da primeira aba do aplicativo. E quando um número é bloqueado no recebimento de chamadas, automaticamente temos um bloqueio do mesmo número quando entra em contato por SMS ( Mensagens de Texto ).

 

O whoscall é simples, pode ser baixado gratuitamente e não necessita de permissões especiais para funcionar, ou seja, você não terá que habilitar o root ou fazer qualquer tipo de hack no seu dispositivo.

 

Outro ponto interessante desse aplicativo é sua base de dados, pois é atualizada constantemente pelos usuários, proporcionando uma forma rápida e confiável para bloquear propagandas diárias de bancos e operadoras de cartão de crédito.

 

Você já conhecia esse aplicativo? Conhece outros aplicativos que fazem ainda melhore? Comente com a gente!

 

 

 

Como Transformar seu Cartão SD em Memória Interna

 

Quando decidimos por adquirir um dispositivo Android temos inúmeras opções de marcas, modelos e preços para escolher, mas além desses principais fatores existe outro item determinante em nossa escolha, estamos falando do armazenamento interno e armazenamento externo via cartão SD.

 

De um lado temos dispositivos com 8 GB, 16 GB ou até 32 GB de armazenamento interno, mas que não oferecem slot para leitura de cartões SD, e do lado oposto temos dispositivos com as mesmas capacidades, porém com a possibilidade de usar cartões SD de até 64 GB ( que somado ao armazenamento interno pode chegar até em 80 GB de espaço ).

 

 

 

Desenvolvimento para Android / Como programar para Android

 

O que não é mais novidade para ninguém é que a plataforma Google Android é hoje uma das mais usadas em dispositivos móveis – principalmente telefones celulares.

 

Para os desenvolvedores de software, a plataforma trouxe consigo um interessante nicho de mercado que é o desenvolvimento de aplicativos para ela.

 

Nesse artigo você vai aprender um tutorial que irá contemplar os principais pontos dessa área, através do desenvolvimento iterativo de uma aplicação de exemplo.

 

Começando a programar para Android, o que é preciso

 

Como programar para Android

 

Tudo que é preciso na verdade é uma ideia, força de vontade de aprender e saber programar em Java. Você não necessita de um hardware (telefone) para isso. A grande maioria dos testes pode ser feito no emulador!

 

Além do mais o Android é uma plataforma de código aberto e o desenvolvimento de programas é amplamente incentivado pelo Google (e pela Motorola, como vamos ver no final do post).

 

A primeira coisa a fazer é montar seu ambiente de desenvolvimento. Ou seja, montar o ambiente padrão fornecido pelo Google. Para isso, você precisará seguir os seguintes passos:

 

Instalar o Eclipse ( www.eclipse.org )

 

Instalar o Android SDK ( developer.android.com/sdk )

 

Instalar o ADT Plugin ( developer.android.com/sdk/eclipse-adt.html )

 

Para as pessoas que estão familiarizadas com o Eclipse ou ao Netbeans, facilmente se adaptará ao Android Studio. Para os novatos, vão ver que também é simples. Lembre-se que o sucesso de um programador começa inicialmente por dominar o IDE de programação.

 

O Android Studio está disponível para Windows, MacOS e Linux. Para descarregaram a vossa versão, basta que acedam à página do projecto aqui.

 

Em alguns sistemas Windows, caso o java nao seja detectado, é importante que criem uma variável de ambiente para essa finalidade. Para isso basta ir as propriedade do “Meu Computado” > Propriedades > Propriedades Avançadas e depois aceder ao separador Variáveis de ambiente. e criar uma variável de ambiente do seguinte tipo:

 

JAVA_HOME

 

C:Program FilesJavajdk1.7.0_21.

 

Como criar o primeiro programa em Android

 

Para criar o seu primeiro programa, você deve seguir os seguintes passos:

 

Após instalar o Android Studio, basta executar o mesmo e em seguida escolher New Project.

 

Identifique o nome da aplicação . O modulo name, package name e project location são automaticamente preenchidos (o utilizador pode sempre mudar a informação para esses parâmetros).

 

Assim como também existem a possibilidade de indicarem para que versão do Android vão programar. Para este exemplo vamos considerar que vamos programar para o Android 4.4 (target SDK) mas com suporte desde o Android 2.2 (minimum required SDK).

 

Feito isso agora escolha do ícone

 

Escolha do ícone e parametrizações do mesmo

 

Escolha do tipo de atividade

 

Feito isso, em seguida escolhemos o modelo da atividade. Para isso vamos escolher blank activity que irá criar uma aplicação simples, sem qualquer modelo de navegação definido (este ponto é definido no passo seguinte, em additional Features).

 

Agora indicamos o nome para a atividade e também o nome para o layout.

 

Feito isso, basta esperar uns segundos ate que seja criada a estrutura da nossa aplicação.

 

Logo após de termos a estrutura disponível, vamos ao projeto criar e dentro de PplwareApp > src > main > res > values > Strings alterarmos o “Hello World” para “Hello nome da aplicação que você escolheu”.

 

E finalmente, basta carregar em Start para executar o emulador ou então descarregar a aplicação para um dispositivo real.